terça-feira, 31 de julho de 2012

Porta pendriive de feltro


Esta é uma das minhas novas artes, com feltro, uma das minhas descobertas....
Como adoro corujas, já que sou professora de Filosofia, e a coruja é o símbolo da sabedoria, fiz um porta pendrive de coruja, com feltros bem coloridos!



segunda-feira, 30 de julho de 2012

Quermessão do ROC


         Essa é a imagem de divulgação da Quermesse da minha escola, circulando pelas redes sociais!!!


Pura inspiração!

                        Estou preparando uma surpresa lindona para a Quermesse da escola que trabalho, vou fazer uma peça linda para o leilão da festa, essa foto é uma das inspirações para fazer a peça que estou me inspirando, como será??????????


sexta-feira, 27 de julho de 2012

Uma parte da minha cozinha!

Hoje o post é especialmente dedicado as meninas blogueiras que adoram cozinha.... Hoje vou postar uma parte da minha! Minha casa possui armário de alvenaria, embutido, por isso não dá pra ficar trocando de lugar, o jeito então é redecorar sempre... 
              Este cantinho é um espaço criado por mim, foi projetado para colocar uma geladeira, mas a minha é grande e não cabe, então meu marido e fiel ajudante, instalou uma prateleira, devidamente decorada por mim, com aplicação de decoupagem em tecido da cor das portas do armário embutido, e escolhi listras verdes que dão um efeito psicodélico na minha cozinha! Decorei com pratos, um lampião que restaurei e é claro uma garrafinha como vaso...ADOROOOO!!!!


           Gosto muito da minha cozinha, mas pretendo trocar as cores dos tecidos das portas do armário, andei enjoando do verde, já deve fazer uns 2 anos que fiz esta customização e as portas estão como no dia que restaurei, não ficaram sujam, nem nada do tipo, mantem-se impecáveis!
Quem tiver na dúvida pode fazer a durabilidade é incrível, e é fácil de aplicar, usei cola branca e estilete para cortar os excessos e em uma tarde, cozinha renovada!

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Meu quarto, minha cara!


Hoje o post é sobre o meu quarto, o lugar que mais gosto de toda a minha casa, um lugar que é todo customizado por mim! Por ser um quarto de casal é bem confortável, calmo e muito romântico...
Adoro cores claras especialmente lilás e azul...( nem dá pra perceber) a foto debaixo é do meu guarda-roupa, ele era da cor de madeira,(não tirei foto pra mostrar o antes e depois)  mas deixava o quarto escuro, decidi pintar de branco ele todinho, envernizei e adorei!!!!
                Esse é uma mesinha antiga,era do avô do meu marido, tava velhinha e sem graça, também a renovei!!
            Minha cama é um detalhe a parte do quarto, a cabeceira fiz decoupagem com tecido floral em toda ela, os abajures são feitos com com canos de PVC encapados com tecido floral igual a capa dos travesseiros da cama!!!
            A parede foi pintada por mim, que também fiz a faixa azul, e combinou super bem lilás e azul... Os criados mudos foram dados por uma tia, e pintei de branco, no melhor estilo provençal, adoro cores claras, acho que acalma...
          A madeira com o LOVE em madeira está aí no quarto, dando um detalhe a mais no quarto!




Esse quadro não foi eu que fiz, ganhei de presente de casamento, esse belíssimo quadro que embeleza ainda mais nosso "ninho de amor"!


terça-feira, 24 de julho de 2012

Uma semana de blog!

                Hoje completo uma semana de blog, e aos poucos vou conseguindo compartilhar com tanta gente, que ao final vão se tornando meus amigos, tudo o que eu mais gosto de fazer e inventar, e vamos nos divertindo com minhas artes e arteirices!

Decoração com sustentabilidade

          Aqui em casa tudo vira decoração, mas tudo mesmo... Até caixa de sapato, é só encapar com tecido, usando cola branca escolar e pronto! Uso como porta joias, coloco meus brincos e uso E.V.A  no fundo da caixa, pra espetar os brincos e não perdê-los!

            Esses quadrinhos também foram transformados, uma amiga me deu o trio, já que ia jogar fora, por aqui é assim, vai jogar fora???? Dá pra Fran... kkkkkkk
       E então pintei eles de branco, eram de cor mogno, colei um guardanapo de decoupagem e em um deles colei uma flor com cola quente, dessas de plástico mesmo, e fiquei um renovado e belo trio!!!!

        Essa é um dos meus xodós, minha bandeja de caixa de feira, essa era de uva, e também foi doação!!!!! Pintei com  tinta branca, dessas de parede e nas laterais colei papel de decoupagem e pronto, é ou não é uma bela arte????


Garrafas recicladas!

 Se tem uma coisa que adoro é reinventar, dar uma utilidade para algo que parece não ter jeito!
        E aqui em casa é meu laboratório, é aqui que experimento o que é legal, ou não...
        E ultimamente tenho reaproveitado muitoooooo garrafas, inspirado no blog da Fabi, Recicla e Decora, e tem de todos os jeitos, cores e estilos, mas sempre com muita delicadeza e beleza!
         Inspirem-se!

Estas são com barbante de crochê coloridos e em alguns pontos passo cola quente para fixar melhor! 



        

MAXI COLARES, EU QUE FIZ!

Se é moda eu tô fazendo!!!!




quinta-feira, 19 de julho de 2012

Um pouco mais de azul, só para não perder o costume!!!!
Esse é um oratório que fiz de presente para minha mãe Irene, fiz pátina azul e colei
um lindo guardanapo de decoupagem, lindo não?


Em um dos posts anteriores comentei da fonte de água que havia feito, pois então aí está ela....
Na foto abaixo ela vem na decoração natalina do ano passado, com flores vermelhas e pinhas, a fonte foi inspiração de uma matéria do Jornal Hoje, é muito fácil fazer, basta ter uma bacia, pote de barro ou qualquer outro objeto redondo e que não vaze água....
Coloquei pedras que servem para fixar a bomba de água, amarrei bambu com fita pra presente a fixei com cola quente no vaso de barro, o cano que jorra a água foi fixado dentro de um dos bambus para dar efeito de cascata, e ficou linda...


           Nesta imagem a fonte está numa versão primavera, com os bambus bem verdinhos, dá para ver a água caindo e refrescando nossa sala em dias de calor intenso, na cidade onde moro faz quase 40ºgraus no verão, haja água!!!!
E nesse dias de calor intenso, até o meu gatinho CHIPS bebe água da fonte, folgado ele né?
Também a água está sempre limpa e geladinha por conta do barro..


         Iniciar no mundo da blogosfera tem me deixado muito feliz, a cada dia pretendo melhorar o blog, hoje recebi a ajuda da Fabiana Tardoqui, muito atenciosa me deu várias dicas, e assim um dia de cada vez vamos melhorando para agradar a todos!

Mesa com mosaico de azulejo

   Esta é uma arte que já fiz a algum tempo...
Meu querido marido e (catador de objetos por aí) encontrou essa roda de madeira, ela era para enrolar fios de eletricidade, sabe? Só que estava sem a parte de baixo, então um dia vendo as artes do blog Além da Rua Atelier, decidi então fazer um mosaico com azulejos, deu um trabalhão...
Tive que quebrar azulejos, fixá-los na madeira com argamassa e depois rejuntar, o trabalho final me agradou bastante!!E vocês o que acharam, comentem aí!



           

terça-feira, 17 de julho de 2012

Tudo azul!


           Se tem uma cor que gosto é de azul, se combinado com lilás, então apaixono...
      A caixinha fiz uma pátina usando, acreditem CERA DE CARRO, no fundo passei um branco com um riscos de lilás, apliquei a cera de carro com um pano qualquer seco, deixei secar por uns 10 minutos, passei o azul bem pouquinho só pra dar uma fina camada, esperei ansiosamente secar, e depois lixei bem devagar, e o resultado foi uma linda pátina, pra finalizar uma linda rosa de resina colada com cola quente e pronto, caixa repaginada!!!!

Mandala de aro de bicicleta

           Mais arte...

         Desta vez, me inspirei novamente no blog Reciclar e Decorar, da Fabi, ela faz uma espécie de mandala com fios de barbante, mas é o incrível mesmo é que a base da mandala é um aro de bicicleta velho que também foi achado pelo maridão, pintei de spray branco, porque de pincel não dá né!!!!
        E aí passei fio de barbante em volta dela, precisei dar alguns nós para fixar bem o barbante não cair, e foi super rápido, em menos de 15 minutos a peça já estava prontíssima...
     

              Coloquei a mandala na área do fundo de casa, em cima da minha fonte de água que também fiz, em outro post ensino passo a passo a fazer! Adorei o efeito que a mandala deu, uma amiga a Melina disse que ela lembrava um apanhador de sonhos, e não é que é mesmo!!!

Porta de guarda roupa vira quadro!


            Esta é mais uma de minhas artes, uma porta de guarda-roupa velha e triste, já que estava jogada em algum lugar por aí, até que um dia meu querido maridão, achou a pobrezinha e a trouxe para casa, por alguns dias ficou meia esquecida até que....tive uma ideia transformá-la em quadro, como o espelho estava bom, decidi pintar a porta e futuro quadro de branco, sempre uso tinta látex, aquela de parede, sabe? E coloquei um papel de decoupage que eu tinha em casa, colei com cola branca, também sempre uso cola branca nas minhas artes e envernizei também com verniz de parede...rsrsrs!


E o resultado final ficou este lindo quadro com detalhes preto e branco para combinar com a minha sala, que é bege e preta, e tcharam, reciclada e linda!

Quadro com tampinhas de pet


A minha imagem inicial do blog foi uma inspiração do blog Reciclar e Decorar da Fabi, o qual visito diariamente é um quadro com tampinhas de garrafas que juntei durante alguns dias, saí pedindo pra sogra, pra minha mãe, saí pedindo tampinhas pra todo mundo....
E aí pintei as tampinhas com spray e colei em formato de coração com cola branca, aquela escolar mesmo...
E então ficou este quadro lindo, ficou um coração meio torto, mas esse é o charme...rsrsrs